language

Minhas contribuições

Últimas ações do usuário no portal

Nossos encontros foram muito inspiradores, a cada encontro uma nova ideia para colocar em prática com os alunos. E o mais gratificante é ver o retorno em aprendizagem e partipação dos alunos.

O dia que o guardião HACKENOLOGIA surgiu.

Em belo dia de aula com a professora Danielle surgiu a vontade de combater os perigos da internet e a partir desse dia essa vontade da professora foi contaminando seus alunos, turma por turma, até que então depois de uma explosão de CRIATIVIDADE nasceu o guardião HACKENOLOGIA, que tem o.poder de proteger seus usuários de invasões perigosas de seus dispositivos de acesso a internet. O principal poder do HACKENOLOGIA e queimar os aparelhos usados pelos HACKER ao tentarem invadir nossos sistemas.

edit_note
Danielle Cristina Dioniz Silva Santiago compartilhou a experiência Projeto Segurança Digital na Educação Socioemocional no Mural.
Às 07h17 do dia 30/04/2025
Projeto Segurança Digital na Educação Socioemocional
Atualizado em 30/04/2025
person Danielle Cristina Dioniz Silva Santiago
Explorando o mundo digital com consciência e criatividade! Ao longo do 1º bimestre, nossos alunos do 5º ano na E.M. Luiza Augusta Guimarães no município de Ribeirão das Neves - MG, mergulharam no universo da Segurança Digital com o projeto Monstros em Rede, da Vila Sésamo, em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Vivemos momentos incríveis e cheios de significado: 📌Roda de conversas sobre experiências online. 📌Criação coletiva de mapas mentais. 📌Atividades mão na massa com a construção do nosso Guardião Digital. 📌Trabalho em equipe e muita troca. 📌Vídeos temáticos da Vila
thumb_up
edit_note
Danielle Cristina Dioniz Silva Santiago compartilhou a experiência Projeto "CHAMA VERDE - Por um futuro sustentável" no Mural.
Às 12h46 do dia 22/03/2025
Projeto "CHAMA VERDE - Por um futuro sustentável"
Atualizado em 22/03/2025
person Danielle Cristina Dioniz Silva Santiago
O Projeto Chama Verde nasceu da necessidade de combater as queimadas em Ribeirão das Neves por meio da conscientização ambiental e do reflorestamento. Iniciado em 2024 com um grupo de estudantes do 9º ano, o projeto evoluiu em 2025 com a professora Danielle Cristina, envolvendo turmas do 4º e 5º ano e a comunidade. O objetivo é reduzir queimadas, promover a arborização urbana e engajar a população em ações sustentáveis. Entre as ações já realizadas, destacam-se campanhas educativas, plantio de mudas, parcerias com o viveiro municipal, ONGs e empresas locais, além da criação de um aplicativo
group_add
Às 12h07 do dia 22/03/2025

Gamificação da Cultura Digital

Transformar os desafios da Cultura Digital em um jogo! Os Monstros podem ser usados como personagens que representam boas práticas digitais.

 Criar missões como:

  • “Caçador de Fake News” (ensinar checagem de informações)
  • “Monstro da Empatia” (trabalhar cyberbullying e respeito online)
  • “Guardião dos Dados” (segurança digital)

Conheça o Monstrorobô!

 

Olá, pessoal! Eu sou o Monstrorobô, um monstrinho de madeira e robô com um superpoder incrível: a criatividade! Minha missão é proteger você dos perigos da internet e ensinar como se defender dos vilões digitais.

 

Os perigos da internet são muitos: golpes, fake news, cyberbullying e até vírus que podem roubar suas informações. Mas não se preocupe! Com criatividade e inteligência, podemos vencer esses desafios juntos.

chat_bubble

Olá! Meu nome é Danielle. Trabalho com 3°, 4°, e 5° ano como professora de educação Sociemocional, na escola municipal Luiza Augusta em Ribeirão das Neves, e como pedagoga na educação infantil. Tive o prazer de participar da CBAC 2023 e 2024 e ter projeto entre a 10 práticas criativas no Edital da Aprendizagem criativa. Além de ser uma curiosa na cultura maker e aprendizagem criativa, estou realizando meu mestrado em Tecnologias emergentes na educação e a fase da minha pesquisa começa agora. Com este curso tenho certeza que irá agregar ao meu conhecimento além de proporcionar aos meus alunos

Olá! Meu nome é Danielle. Trabalho com 3°, 4°, e 5° ano como professora de educação Sociemocional, na escola municipal Luiza Augusta em Ribeirão das Neves, e como pedagoga na educação infantil. Tive o prazer de participar da CBAC 2023 e 2024 e ter projeto entre a 10 práticas criativas no Edital da Aprendizagem criativa. Além de ser uma curiosa na cultura maker e aprendizagem criativa, estou realizando meu mestrado em Tecnologias emergentes na educação e a fase da minha pesquisa começa agora. Com este curso tenho certeza que irá agregar ao meu conhecimento além de proporcionar aos meus alunos novas metodologias de aprendizado. Estou muito ansiosa e animada.